Ontem quarta-feira, tivemos futebol pela Copa do Brasil, Libertadores da América e Liga dos Campeões da Europa.
Pela Copa do Brasil tivemos seis partidas válidas pelo complemento sa segunda fase da competição.
Novamente o time do Grêmio ficou como sendo a decepção, mesmo vencendo em seu estádio, o Olímpico Monumental, o Atlético Goianiense por 2 a 1. Como a partida de ida no Serra Dourada foi 2 a 1 para a equipe goiana, essa vitória grêmista levou a decisão para as penalidades, onde o tricolor errou duas cobranças com Tadeu e Perea, já o Atlético acertou todas as cobranças.
Com essa eliminação o Grêmio terá um "período de descanso", pois agora o time esperará o início do Campeonato Brasileiro.
Provavelmente o treinador Celso Roth deixará o comando da equipe. Dificilmente a diretoria do Grêmio vai ficar com um treinador que leva o time há duas desclassificações consecutivas. Vale lembrar que essa mesma diretoria dispensou no início da temporada Vagner Mancini, treinador que curiosamente estava invicto no comando do Grêmio. Isso nos leva a acreditar que a diretoria do tricolor gaúcho é muito exigente e no minímo estranha.
Além do Atlético Goianiense, Botafogo, Atlético Mineiro, São Caetano, Corinthians Alagoano e Sport Recife avançaram para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Dessas classificações vale ressaltar a força que o São Caetano teve em pleno Couto Pereira, conseguindo segurar um empate com dois jogadores a menos em 0 a 0 frente ao Coritba.
O Botafogo venceu o River do Piauí com o placar de 2 a 0, a partida de ida tinha sido vencida pelo River por 2 a 1, sendo assim o time carioca segue em frente.
O Atlético Mineiro havia empatado o primeiro jogo com o Nacional em Manaus e venceu ontem em Minas por 4 a 1.
O Sport Recife desclassificou o Brasiliense com duas vitórias, 2 a 1 no Distrito Federal e 4 a 1 em Pernambuco.
A outra equpe classificada é o Corinthians Alagoano que também venceu as duas partidas contra o Paranavaí, 1 a 0 fora de casa e por 4 a 1 em seus domínos.
Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil :
Atlético-GO Vs. São Caetano
Corinthians Paulista Vs. Goiás
Atlético-MG Vs. Naútico
Palmeiras Vs. Sport Recife
Botafogo Vs. Portuguesa
Vasco da Gama Vs. Criciúma
Internacional Vs. Paraná Clube
Juventude Vs. Corinthians-AL
Na Libertadores três times brasileiros entraram em campo, dois perderam e um venceu.
O Flamengo foi até Cuzo no Peru (cerca de 3.400 metros de altitude) e venceu o Cienciano por 3 a 0, com o resultado o flamengo conseguiu vaga antecipada para a próxima fase do torneio.
Já na Argentina, o Fluminense, que já está calssifiacado, foi derrotadoc pelo Arsenal. O curioso foi que o Flu não pode contar com Washington, Dodô e Lenadro Amaral, assim, jogou sem atacantes, Cícero, que é meia, jogou isoladamente no ataque.
A outra derrota brasileira ontem foia a do Santos, que em Guadalajara-México, perdeu para o Chivas por 3 a 2. Com o resultado a equipe santista não conseguiu se classificar antecipadamente, agora o alvinegro praiano terá que garantir a classificação na última rodada, onde enfrentará na Vila Belmiro, o Cúcuta Deportivo da Colômbia.
Os outros dois times brasileiros na competição sulamericana são Cruzeiro e São Paulo.
O Cruzeiro também já está classificado.
E o São Paulo entra em campo hoje contra o Audax, no Chile. Se vencer, o tricolor paulista estará classificado para as oitavas de final da Libertadores.
E na Liga dos Campeões da Europa, tivemos dois jogos que definiram a quatro equipes que disputarão as semi-final.
O Manchester United eliminou a Roma, venceu a equipe italiana no Old Trafford por 1 a 0.
Já o Barcelona venceu o Schalke 04, novamente por 1 a 0.
Assim, das equipes que continuam na competição, o Barcelona é único não inglês.
Confira os confrontos:
Manchester United Vs. Barcelona
Liverpool Vs. Chelsea.
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário