domingo, 13 de abril de 2008

Estaduais na Fase Decisiva

Os principais campeonatos estaduais do Brasil estão chegando às suas fases decisivas. Tivemos algumas gratas surpresas, mas por outro lado, alguns times tradicionais decepcionaram.

Vamos começar pela região sul, onde temos o “Gaúchão”, que está com sua semi-final decisiva.
A surpresa positiva ficou por conta do Caxias e do Inter de Santa Maria, já pelo lado negativo, tivemos o Grêmio que foi eliminado pelo Juventude.
O Grêmio perdeu para o Juventude por 3 a 2. Até hoje, está difícil entender por que o treinador do tricolor gaúcho, Celso Roth, escalou uma equipe com três volantes e apenas um atacante, sendo que o mesmo Celso Roth conseguiu fazer com que o time gremista fosse eliminado na Copa do Brasil pelo Atlético Goianiense.
Com essas eliminações, alguns atletas devem deixar o Olímpico, como por exemplo, Tadeu, Nunes, Hidalgo, Eduardo Costa e Adilson.

No catarinense, faltam duas rodadas para o término do returno. Se o Figueirense terminar na frente, será o campeão estadual desse ano, já que venceu o primeiro turno. Agora, se o segundo turno for vencido por Avaí ou pelo Criciúma, haverá a finalissíma para conferir quem ficará com a taça do campeonato estadual de Santa Catarina.

Pelo paranaense, temos os abalados Atlético e Coritiba, que estão fora da Copa do Brasil. Além destes, Paraná Clube e a grande surpresa Toledo ainda estão vivos no campeonato estadual.
Já estamos na semi-final, onde o Atlético venceu o primeiro jogo contra Toledo no Sábado por 1 a 0. Enquanto hoje, Paraná e Coritiba se enfrentarão.


Já na região sudeste, mais precisamente em Minas, o que surpreendeu a todos foi o rebaixamento do até então promissor Ipatinga, que disputará o Brasileirão desse ano.
Nas Minas Gerais também já estamos com a semi-final rolando, ontem o Cruzeiro vencia o Ituiutaba por 4 a 1, mas relaxou e viu uma das surpresas da competição conseguir arrancar um empate inesperado de 4 a 4.
A outra surpresa que chegou a semi-final foi o Tupi, que confrontará hoje com o Atlético. E para esse duelo, a equipe de Juiz de Fora tem a vantagem de jogar por dois empates, já que terminou a fase de classificação em segundo, enquanto o “galo” ficou em terceiro.

Em São Paulo, também está acontecendo a semi-final. Além disso, acontece o “Troféu do Interior”.
O Guaratinguetá ficou em primeiro lugar na primeira fase, mas na semi-final perdeu o primeiro jogo para a Ponte Preta por 1 a 0.
Pela outra semi-final, haverá o clássico “Choque Rei”: Palmeiras e São Paulo disputarão uma vaga da final.
Pelo “Troféu do Interior”, o Noroeste venceu ontem em Bauru o Mirassol por 1 a 0. E o Barueri jogará contra o Ituano hoje. A volta ocorre no final de semana que vem.
E como pode se notar, Corinthians e Santos já estão eliminados.
No Rio, já temos o campeão do primeiro turno (Taça Guanabara), que é o Flamengo.
Agora, pelo segundo turno do estadual (Taça Rio), já temos um finalista: o Fluminense, que venceu ontem o Vasco nas penalidades, após empate no tempo normal por 1 a 1. Flamengo e Botafogo, que se enfrentaram na final da Taça Guanabara, disputarão agora quem será o finalista da Taça Rio, junto com o Fluminense. Se o Flamengo passar pelo “fogão” e pelo “flu”, será o campeão estadual do Rio de Janeiro.

E ainda há mais: em Goiás, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal, também estamos nas fases decisivas dos respectivos torneios estaduais.

Um comentário:

Rodrigo Sá disse...

vamus atualizarrrrrrrr