O São Paulo foi derrotado ontem no Chile, pelo Audax Italiano, o placar da partida foi de 1 a 0.
O tricolor paulista necessitava apenas de um empate para “carimbar o passaporte” para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América.
Com a derrota, a equipe do técnico Muricy Ramalho perdeu a primeira colocação do Grupo-7 da competição para o Atlético Nacional da Colômbia, que também jogou ontem. A equipe colombiana venceu o Deportivo Luqueño do Paraguai por 3 a 1. Com o resultado o Atlético Nacional chegou a oito pontos, mesma pontuação do São Paulo, mas o time da Colômbia tem melhor saldo de gols e por isso, está agora na primeira colocação.
E exatamente o mesmo Atlético Nacional será o adversário do São Paulo, no próximo dia 23 no estádio do Morumbi, jogo válido pela sexta e última rodada da primeira fase do torneio.
Se vencer, o atual campeão brasileiro já garante automaticamente uma das vagas para a próxima fase da competição. Agora se o time do Brasil empatar ou até mesmo perder o duelo frente aos colombianos, terá que torcer contra o Audax, que irá enfrentar o Deportivo Luqueño. Vale ressaltar que o Audax soma sete pontos, apenas um a menos que o time da capital paulista, enquanto o Deportivo Luqueño tem apenas quatro pontos e não tem mais chances de se classificar.
Podemos considerar essa sendo a segunda derrota do São Paulo, pois a Federação Paulista de Futebol definiu que o segundo jogo da semi-final entre São Paulo e Palmeiras será no Palestra Itália. A diretoria do São Paulo pleiteava que a segunda partida também fosse disputada no Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.
E também pela mesma competição sul-americana, um dos times mais tradicionais da competição, o Boca Júniors (Argentina), que é o atual campeão, vem tendo problemas para conseguir se classificar.
Após cinco jogos pela primeira fase, o Boca está com 7 pontos e na terceira colocação do Grupo-3.
O time argentino se encontra atrás de Atlas-México, do México (10 pontos) e do Colo-Colo, do Chile (9 pontos).
Na última rodada do grupo, o Boca pega o quarto colocado e já eliminado Maracaibo da Colômbia. Mesmo se vencer o Boca Junior poderá não se classificar, pois Atlas e Colo-Colo se enfrentarão. Se a partida entre o time mexicano e o chileno terminar empatado ou com uma vitória do Colo-Colo, o Boca terá não apenas que vencer, terá a obrigação de chegar à vitória por uma boa margem de gols.
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário