Os principais campeonatos estaduais do Brasil estão chegando às suas fases decisivas. Tivemos algumas gratas surpresas, mas por outro lado, alguns times tradicionais decepcionaram.
Vamos começar pela região sul, onde temos o “Gaúchão”, que está com sua semi-final decisiva.
A surpresa positiva ficou por conta do Caxias e do Inter de Santa Maria, já pelo lado negativo, tivemos o Grêmio que foi eliminado pelo Juventude.
O Grêmio perdeu para o Juventude por 3 a 2. Até hoje, está difícil entender por que o treinador do tricolor gaúcho, Celso Roth, escalou uma equipe com três volantes e apenas um atacante, sendo que o mesmo Celso Roth conseguiu fazer com que o time gremista fosse eliminado na Copa do Brasil pelo Atlético Goianiense.
Com essas eliminações, alguns atletas devem deixar o Olímpico, como por exemplo, Tadeu, Nunes, Hidalgo, Eduardo Costa e Adilson.
No catarinense, faltam duas rodadas para o término do returno. Se o Figueirense terminar na frente, será o campeão estadual desse ano, já que venceu o primeiro turno. Agora, se o segundo turno for vencido por Avaí ou pelo Criciúma, haverá a finalissíma para conferir quem ficará com a taça do campeonato estadual de Santa Catarina.
Pelo paranaense, temos os abalados Atlético e Coritiba, que estão fora da Copa do Brasil. Além destes, Paraná Clube e a grande surpresa Toledo ainda estão vivos no campeonato estadual.
Já estamos na semi-final, onde o Atlético venceu o primeiro jogo contra Toledo no Sábado por 1 a 0. Enquanto hoje, Paraná e Coritiba se enfrentarão.
Já na região sudeste, mais precisamente em Minas, o que surpreendeu a todos foi o rebaixamento do até então promissor Ipatinga, que disputará o Brasileirão desse ano.
Nas Minas Gerais também já estamos com a semi-final rolando, ontem o Cruzeiro vencia o Ituiutaba por 4 a 1, mas relaxou e viu uma das surpresas da competição conseguir arrancar um empate inesperado de 4 a 4.
A outra surpresa que chegou a semi-final foi o Tupi, que confrontará hoje com o Atlético. E para esse duelo, a equipe de Juiz de Fora tem a vantagem de jogar por dois empates, já que terminou a fase de classificação em segundo, enquanto o “galo” ficou em terceiro.
Em São Paulo, também está acontecendo a semi-final. Além disso, acontece o “Troféu do Interior”.
O Guaratinguetá ficou em primeiro lugar na primeira fase, mas na semi-final perdeu o primeiro jogo para a Ponte Preta por 1 a 0.
Pela outra semi-final, haverá o clássico “Choque Rei”: Palmeiras e São Paulo disputarão uma vaga da final.
Pelo “Troféu do Interior”, o Noroeste venceu ontem em Bauru o Mirassol por 1 a 0. E o Barueri jogará contra o Ituano hoje. A volta ocorre no final de semana que vem.
E como pode se notar, Corinthians e Santos já estão eliminados.
No Rio, já temos o campeão do primeiro turno (Taça Guanabara), que é o Flamengo.
Agora, pelo segundo turno do estadual (Taça Rio), já temos um finalista: o Fluminense, que venceu ontem o Vasco nas penalidades, após empate no tempo normal por 1 a 1. Flamengo e Botafogo, que se enfrentaram na final da Taça Guanabara, disputarão agora quem será o finalista da Taça Rio, junto com o Fluminense. Se o Flamengo passar pelo “fogão” e pelo “flu”, será o campeão estadual do Rio de Janeiro.
E ainda há mais: em Goiás, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal, também estamos nas fases decisivas dos respectivos torneios estaduais.
domingo, 13 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
vamus atualizarrrrrrrr
Postar um comentário